Cuidados essenciais para uma pele perfeita
Ter uma pele linda e sedosa não tem muitos segredos, não. Com cuidados simples você já alcança resultados incríveis.A questão é que esses cuidados precisam virar rotina. E aí está a maior dificuldade: no começo é gostoso, ainda mais quando os resultados vão surgindo, mas ao longo do tempo, a pressa e a falta de vontade fazem com que você se esqueça de tudo.Mais atenção com o que você comeEntão, primeira dica: cuidados com a pele precisam ser diários e rotineiros, como escovar os dentes ou tomar banho. Agora, vamos aos outros segredos:O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada, usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras, prefira pães, arroz e massas integrais, inclua cereais, como granola e aveia, em seu iogurte.Coma verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino, o que é meio caminho para uma pele bonita. Também é superimportante reduzir gorduras, frituras, açúcares e carne vermelhaBeber muito líquido (dois litros de água e/ou sucos naturais) também é uma grande dica, assim você hidrata o corpo de dentro pra fora e, de quebra, elimina as toxinas que mais tarde podem se transformar em celulite.Tenha uma boa noite de sono
O sono tem efeito reparador em nosso organismo. Depois de um dia cheio de turbulência, o corpo precisa de seis a oito horas de sono para descancar e deixar você pronta (e linda) para o dia seguinte. E não adianta dormir picado, por exemplo, três horas á noite e três durante o dia, você precisa de uma noite completa para passar por todos os estágios do sono.Proteja-se do sol
Tanto no inverno quanto nos dias de chuva, assim como nos dias em que o sol está escandalosamente brilhante, você precisa de protetor solar para se prevenir do envelhecimento precoce (isso mesmo, rugas bem antes do planejado), do câncer de pele, de manchas desnecessárias e de uma pele sem brilho e ressecada.O fator depende de sua cor, peles negras podem ficar com FPS 15 ou 20, para as mais branquinhas, o ideal é acima de 30. Se sua pele for muito oleosa, o jeito é recorrer a uma opção oil free, mas nunca desencanar do protetor, combinado?Limpeza
A higienização da pele do rosto é diária e precisa ser feita sempre pela manhã e à noite. Lave-a com sabonete neutro (ou o sabonete recomendado pelo seu dermatologista) e água fria. A água quente resseca, uma vez que elimina a gordura protetora da pele.Depois, aplique uma loção tônica para equilibrar o pH. Nas peles oleosas e acneicas, o ideal é usar um adstringente. Mas faça isso apenas duas vezes ao dia, caso contrário, você provoca o efeito rebote: a pele fabrica mais sebo para se proteger, aumentando a oleosidade. Se ao longo do dia você sentir necessidade de lavar o rosto, use apenas água fria ou lenços umedecidos.Hidratação por fora
Passar hidratante é um hábito necessário todos os dias, principalmente após o banho, quando a pele absorve melhor o produto. Dê atenção extra a áreas como colo, cotovelos, joelhos, mãos e pés, que são mais ressecados por natureza.De vez em quando (uma vez a cada quinze dias está bom), use um esfoliante corporal para remover as células mortas. No rosto, use um esfoliante próprio uma vez por semana.Abandone os vícios ruins
Os males do cigarro para a pele são evidentes: pioram a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele, isso porque o álcool resseca a pele.Invista em produtos de boa qualidade
Comprar o mais barato pode sair caro nas questões de pele. Converse com seu dermatologista para que ele lhe indique os produtos que mais combinam com seu tipo de pele. Se você tiver alergias, precisa de atenção extra na hora da compra. Sempre opte pelos hipoalergênicos.Retire a maquiagem
Nada de dormir com rosto maquiado, nem se for depois da balada e você estiver supercansada. O resultado, se insistir nesse erro, vai ser poros obstruídos e uma provável espinha.Também é bacana usar maquiagem mineral, toda marca já lançou esse tipo de produto, com componentes naturais que na agridem tanto a pele e tem efeito mais bonito e suave.Outra prova de amor à sua pele é não tentar resolver os problemas com receitas de conhecidos ou adiar a resolução deles. Viu qualquer coisa estranha? Marque uma consulta com seu dermato, pode ter certeza de que o tratamento vai ser mais rápido e você vai poupar tempo, dinheiro e desperdício de beleza!
Confira algumas receitas que fazem milagres com sua pele:Máscara para retirar manchas:

Ter uma pele linda e sedosa não tem muitos segredos, não. Com cuidados simples você já alcança resultados incríveis.
A questão é que esses cuidados precisam virar rotina. E aí está a maior dificuldade: no começo é gostoso, ainda mais quando os resultados vão surgindo, mas ao longo do tempo, a pressa e a falta de vontade fazem com que você se esqueça de tudo.
Então, primeira dica: cuidados com a pele precisam ser diários e rotineiros, como escovar os dentes ou tomar banho. Agora, vamos aos outros segredos:
O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Prefira uma dieta balanceada, usando todos os grupos alimentares. A ênfase maior é nas fibras, prefira pães, arroz e massas integrais, inclua cereais, como granola e aveia, em seu iogurte.
Coma verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do intestino, o que é meio caminho para uma pele bonita. Também é superimportante reduzir gorduras, frituras, açúcares e carne vermelha
Beber muito líquido (dois litros de água e/ou sucos naturais) também é uma grande dica, assim você hidrata o corpo de dentro pra fora e, de quebra, elimina as toxinas que mais tarde podem se transformar em celulite.
Tenha uma boa noite de sono
O sono tem efeito reparador em nosso organismo. Depois de um dia cheio de turbulência, o corpo precisa de seis a oito horas de sono para descancar e deixar você pronta (e linda) para o dia seguinte. E não adianta dormir picado, por exemplo, três horas á noite e três durante o dia, você precisa de uma noite completa para passar por todos os estágios do sono.
Proteja-se do sol
Tanto no inverno quanto nos dias de chuva, assim como nos dias em que o sol está escandalosamente brilhante, você precisa de protetor solar para se prevenir do envelhecimento precoce (isso mesmo, rugas bem antes do planejado), do câncer de pele, de manchas desnecessárias e de uma pele sem brilho e ressecada.
O fator depende de sua cor, peles negras podem ficar com FPS 15 ou 20, para as mais branquinhas, o ideal é acima de 30. Se sua pele for muito oleosa, o jeito é recorrer a uma opção oil free, mas nunca desencanar do protetor, combinado?
Limpeza
A higienização da pele do rosto é diária e precisa ser feita sempre pela manhã e à noite. Lave-a com sabonete neutro (ou o sabonete recomendado pelo seu dermatologista) e água fria. A água quente resseca, uma vez que elimina a gordura protetora da pele.Depois, aplique uma loção tônica para equilibrar o pH. Nas peles oleosas e acneicas, o ideal é usar um adstringente. Mas faça isso apenas duas vezes ao dia, caso contrário, você provoca o efeito rebote: a pele fabrica mais sebo para se proteger, aumentando a oleosidade. Se ao longo do dia você sentir necessidade de lavar o rosto, use apenas água fria ou lenços umedecidos.
Hidratação por fora
Passar hidratante é um hábito necessário todos os dias, principalmente após o banho, quando a pele absorve melhor o produto. Dê atenção extra a áreas como colo, cotovelos, joelhos, mãos e pés, que são mais ressecados por natureza.
De vez em quando (uma vez a cada quinze dias está bom), use um esfoliante corporal para remover as células mortas. No rosto, use um esfoliante próprio uma vez por semana.
Abandone os vícios ruins
Os males do cigarro para a pele são evidentes: pioram a oxigenação do tecido e, por consequência, agravam problemas como inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que você faz para sua pele, isso porque o álcool resseca a pele.
Invista em produtos de boa qualidade
Comprar o mais barato pode sair caro nas questões de pele. Converse com seu dermatologista para que ele lhe indique os produtos que mais combinam com seu tipo de pele. Se você tiver alergias, precisa de atenção extra na hora da compra. Sempre opte pelos hipoalergênicos.
Retire a maquiagem
Nada de dormir com rosto maquiado, nem se for depois da balada e você estiver supercansada. O resultado, se insistir nesse erro, vai ser poros obstruídos e uma provável espinha.
Também é bacana usar maquiagem mineral, toda marca já lançou esse tipo de produto, com componentes naturais que na agridem tanto a pele e tem efeito mais bonito e suave.
Outra prova de amor à sua pele é não tentar resolver os problemas com receitas de conhecidos ou adiar a resolução deles. Viu qualquer coisa estranha? Marque uma consulta com seu dermato, pode ter certeza de que o tratamento vai ser mais rápido e você vai poupar tempo, dinheiro e desperdício de beleza!
1 colher (sopa) de leite de magnésia
1 ampola de vitamina A
1 clara de ovo batida
Misture tudo. Deve ser usado durante 15 dias seguidos, em qualquer horário do dia. O tratamento reduz pequenas manchas provocadas pelo excesso de sol.
Máscara para hidratar
1 clara de ovo batida
1 colher (sobremesa) de farelo de aveia
1 colher (chá) de mel
Misturar tudo e aplicar na pele limpa. Deixe agir na pele até secar. Também podem ser adicionadas frutas (exceto as cítricas) nesta receita, como mamão, morango e kiwi.Máscara para pele oleosa
1 colher (sopa) de pepino
1 colher (chá) de mel
1 colher (sopa) de levedo de cerveja
1 clara de ovo batida
1 colher (sobremesa) de farelo de aveia
1 colher (chá) de mel
Misturar tudo e aplicar na pele limpa. Deixe agir na pele até secar. Também podem ser adicionadas frutas (exceto as cítricas) nesta receita, como mamão, morango e kiwi.
1 colher (sopa) de pepino
1 colher (chá) de mel
1 colher (sopa) de levedo de cerveja
As dores nas costas podem surgir devido à maneira errada como executamos as tarefas do dia-a-dia. Para prevenir este desconforto e evitar lesões, é preciso reeducar a posturaatravés de simples mudanças de hábitos e adotar a prática exercícios específicos para essa finalidade.Por falar em exercícios, os mais indicados para a correção postural são o pilats, a musculação a ginástica funcional, o alongamento e a hidroginastica. Estas atividades ajudam a manter a coluna sempre ereta e alinhada, aumentando a flexibilidade corporal e colaborando com o fortalecimento dos músculos e articulações.Entre as dicas de como manter uma boa postura, é fundamental manter o peso sob controle. Por isso, não descuide da alimentação e procure manter uma rotina regular, com horários fixos para as refeições e controlar os vícios e os exageros ao montar o prato. São pequenas mudanças, mas que ajudam a melhorar a qualidade de vida e a saúde, dando mais disposição para praticar exercícios físicos.Os exercícios podem ser praticados por qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, mas antes de dar início aos treinos, uma avaliação física é fundamental.
Quem tem sérios problemas na coluna deve ter atenção redobrada ao fazer os exercícios e procurar o acompanhamento de médico e de um profissional qualificado que monitore as atividades. Todos estes cuidados ao praticar exercícios para melhorar a postura são essenciais para evitar lesões e problemas mais graves. Além de melhorar a postura corporal, as atividades físicas quando praticadas corretamente ajudam a queimar as calorias.
O que fazer para as unhas crescerem rapido
Uma das principais reclamações de muitas mulheres são as unhas que não crescem. São fracas, quebradiças, com machas esbranquiçadas ou amareladas… Segundo os dermatologistas, o que poucas pessoas sabem é que a unha, assim como o cabelo e pele, é um dos espelhos que refletem sinais do organismo. Insuficiência de proteína e queratina, por exemplo, podem ocasionar o crescimento lento e fragilizado das unhas. Loções específicas, que contenham ureia ou outras substâncias são indicadas, mas precisam de prescrição médica. A insuficiência de vitaminas A,C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio também pode causar danos às unhas, por isso, uma alimentação balanceada também tem efeitos positivos para o crescimento das unhas.
Existem também algumas receitas caseiras bastante usadas para o fortalecimento. Uma delas pede para que 30 gramas de cravo sejam cozidos junto a 200 ml de azeite de oliva durante 3 horas. Deixando esfriar é só coar e massagear as unhas. A segunda pede os seguintes ingredientes: 1 colher de sopa de cavalinha fresca, 4 colheres de sopa de água , 1 colher de chá de manteiga de cacau e 1 colher de chá de lanolina. Cozinhe a cavalinha na água até ferver. Separadamente, misturar a lanolina com a manteiga de cacau, em banho-maria, acrescentando a infusão da cavalinha. Misturar até formar um creme e aplicar sobre as unhas, massageando-as suavemente.
Antes da ideia de fazer com que as unhas cresçam rapidamente, é preciso pensar em como fortifica-las. É o primeiro passo, garantem os especialistas. Algumas dicas simples se aplicadas no dia a dia também colaboram com o fortalecimento:
Proteja as mãos dos produtos químicos: use luvas de vinil para tarefas que envolvam água e luvas de algodão para tarefas secas. Isso evita alergias e ressecamento das unhas e também da pele;
Hidrate-as com produtos específicos: hidratantes com fosfolipídeos, ureia ou ácido lático são boas indicações. As unhas não possuem gordura então, não mantém a hidratação natural. No entanto, não se engane: a umidade em excesso deve ser evitada. Não permaneça com as unhas em exposição prolongada à agua. Organismos infectadores preferem ambientes quentes e úmidos; No salão ou emcasa: prefira removedor à acetona e para a troca de esmalte, dê um intervalo para a unha respirar. O cuidado com a assepsia dos instrumentos também ajuda a ter unhas saudáveis e mais bonitas.
SUCOS DISINTOXICANTES
Para liberar as toxinas acumuladas no corpo pela alimentação em excesso, pelo consumo de alimentos inadequados e até mesmo pelo estresse, o consumo de sucos desintoxicantes é uma alternativa natural e bastante saudável.
Os sucos desintoxicantes podem ser feito a partir de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes. Estes sucos têm como função a limpeza e desintoxicação de impurezas do organismo, facilitando ainda o funcionamento intestinal, prevenindo doenças e mantendo o bem-estar do corpo.
Suco desintoxicante e digestivo-1 xícara (chá) de abacaxi em cubos-1 cenoura-1 xícara (chá) de talos de erva doce-1 suco de limão e raspas da casca
Suco desintoxicante e diurético-2 fatias de melancia-1 talo de aipo com folhas
Suco desintoxicante e “aumenta imunidade”-2 maçãs-1 laranja- ramos de manjericão-1 limão (com casca)
Suco desintoxicante-1 cenoura-1 pepino (com casca)-½ beterraba média e crua-½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã-1 suco de limão e raspas da casca
Suco desintoxicante e calmante-1 cenoura-1 maçã-½ molho de alface (talo incluso)-1 suco de limão e raspas da casca
Para fazer sucos desintoxicantes é preciso usar uma centrífuga ou liquidificador para bater bem os ingredientes. Evite usar muita água, mas caso prefira, meio copo de água filtrada ou água de coco já é o suficiente para deixar o suco mais cremoso. Prefira os sucos ao natural e evite ao máximo o açúcar e adoçante.
As dores nas costas podem surgir devido à maneira errada como executamos as tarefas do dia-a-dia. Para prevenir este desconforto e evitar lesões, é preciso reeducar a posturaatravés de simples mudanças de hábitos e adotar a prática exercícios específicos para essa finalidade.
ar os vícios e os exageros ao montar o prato. São pequenas mudanças, mas que ajudam a melhorar a qualidade de vida e a saúde, dando mais disposição para praticar exercícios físicos.
Os exercícios podem ser praticados por qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, mas antes de dar início aos treinos, uma avaliação física é fundamental.
Quem tem sérios problemas na coluna deve ter atenção redobrada ao fazer os exercícios e procurar o acompanhamento de médico e de um profissional qualificado que monitore as atividades. Todos estes cuidados ao praticar exercícios para melhorar a postura são essenciais para evitar lesões e problemas mais graves. Além de melhorar a postura corporal, as atividades físicas quando praticadas corretamente ajudam a queimar as calorias.Antes da ideia de fazer com que as unhas cresçam rapidamente, é preciso pensar em como fortifica-las. É o primeiro passo, garantem os especialistas. Algumas dicas simples se aplicadas no dia a dia também colaboram com o fortalecimento:
Proteja as mãos dos produtos químicos: use luvas de vinil para tarefas que envolvam água e luvas de algodão para tarefas secas. Isso evita alergias e ressecamento das unhas e também da pele;
Os sucos desintoxicantes podem ser feito a partir de frutas e vegetais frescos, que são ricos em fibras e excelentes fontes de nutrientes. Estes sucos têm como função a limpeza e desintoxicação de impurezas do organismo, facilitando ainda o funcionamento intestinal, prevenindo doenças e mantendo o bem-estar do corpo.
Para fazer sucos desintoxicantes é preciso usar uma centrífuga ou liquidificador para bater bem os ingredientes. Evite usar muita água, mas caso prefira, meio copo de água filtrada ou água de coco já é o suficiente para deixar o suco mais cremoso. Prefira os sucos ao natural e evite ao máximo o açúcar e adoçante.
Como diminuir os efeitos do uso excessivo de salto alto
Muitas de nós temos que usar salto alto durante vários momentos da vida e há ainda quem tenha que usar salto alto todo dia, inclusive para trabalhar. Porém, esse uso em excesso do salto alto acaba causando alguns incômodos ao corpo e pode acabar causando problemas ortopédicos e vasculares.Apesar desses aspectos negativos, o uso moderado do salto alto – com altura entre sete e dez centímetros – pode ser até benéfico para a mulher, ajudando na circulação. Isso porque diminui a pressão das veias e ainda fortalece os músculos da região pélvica.

Além dos problemas mais comuns causados pelo uso de salto alto como calos, bolhas na sola do pé, dor nos dedos e pé e dedos em forma de garra, o uso excessivo de salto alto ainda pode causar encurtamento do tendão de Aquiles, varizes, joanete, tendinite, unhas encravadas e sérios danos nos joelhos.
Sendo assim, é possível usar salto alto sem prejudicar sua saúde seguindo mais algumas dicas de como minimizar os danos causados pelo uso de salto alto:
Use modelos diferentes
Os sapatos com bico quadrado e salto quadrado são mais gentis com os pés, pois são mais confortáveis e estáveis. Especialistas em ortopedia recomendam o uso dos saltos tipo plataforma, que distribuem de forma mais equilibrada o peso do corpo sobre a sola do pé. Porém é importante tomar cuidado ao usar plataforma para não torcer o pé e causar uma lesão nos tendões.
Varie a altura do salto
Procure alternar entre os seus sapatos de salto para usar uma altura diferente a cada dia. Se hoje você usou um salto muito alto, use um médio amanhã e assim por diante. Desta forma você mantém a musculatura em um estágio intermediário.
Use salto alto apenas quando necessário
Prefira levar um sapato de salto na bolsa ou deixar um par no trabalho, desta forma você faz sua jornada com um calçado mais confortável e calça o salto somente quando necessário. Você pode fazer isso também quando for a uma festa e precisar andar longas distâncias ou subir escadas. Evite também caminhar com salto alto em locais com pisos escorregadios ou desnivelados, você pode sofrer um acidente ou ainda andar com o pé torto.
Cuide dos seus pés
É importante que você massageie os seus pés após um longo dia usando salto alto, especialmente se você trabalha em pé ou fica muitas horas em pé durante o dia. Assim você ativa a circulação sanguínea nos pés e se proporciona uma sensação de relaxamento.
Faça alongamento
O alongamento é um grande aliado de quem usa salto alto. Como o salto deixa os tendões encurtados, o alongamento se torna imprescindível. Fazendo o alongamento diariamente você mantém sua perna, pé e panturrilhas alongadas, evitando cãibras e complicações como problemas de joelho.
Uma forma de fazer alongamento é colocar metade do pé sobre o degrau de uma escadas, forçar a outra metade para baixo e depois, fazer movimentos circulares com os pés para o lado esquerdo e direito – por volta de 10 minutos.
Seguindo estas sugestões e usando salto alto de forma moderada, você torna este hábito em um hábito saudável. Afinal de que adianta estar sempre linda sobre um salto e depois ficar sofrendo com dores e problemas ortopédicos? Seja gentil com seus pés e você evitará maiores complicações devido ao uso de salto alto.
Alimentos para fortalecer cabelo e unhas

As unhas são formadas por uma proteína fibrosa chamada queratina e é produzida por glândulas em sua base. Essa proteína também compõe a camada exterior da pele e do cabelo. A função das unhas é proteger as pontas dos dedos das mãos e dos pés.
Quando as unhas apresentam alguma irregularidade, pode ser sinal de algum problema de saúde ou de deficiência nutricional.
A ingestão insuficiente de vitaminas do complexo B pode provocar listras nas unhas e a falta de cálcio pode torná-las secas e quebradiças. A deficiência de vitamina C e ácido fólico pode ter uma responsabilidade parcial pelo aparecimento de problemas nas unhas.
Para mantê-las bonitas e saudáveis é fundamental seguir uma boa alimentação, já que a falta de alguns nutrientes e vitaminas podem deixá-las quebradiças e frágeis.
A biotina e demais vitaminas do complexo B, juntamente com aminoácidos, vitaminas C e E, auxiliam o corpo a produzir queratina e outras proteínas importantes para o desenvolvimento de unhas fortes.
Os cabelos também sofrem com a queda e o ressecamento. Alguns alimentos e nutrientes ajudam na missão de mantê-los saudáveis e bonitos.
Dicas de alimentos para as unhas
- Laranja, pimentão amarelo, mamão, morango, goiaba, limão, tangerina: VITAMINA C
- Vegetais de folhas verdes escuras, nozes, sementes e grãos integrais: VITAMINA E
- Peixes de água salgada (salmão, arenque, sardinha), gema cozida, levedura e grãos integrais: BIOTINA
- Ovo, carne, aves, laticínios, gérmen de trigo, grãos integrais: VITAMINAS complexo B
- Quinoa, amaranto, carnes: ZINCO
- Peixes, ovo, frango: QUERATINA
Dicas de alimentos para os cabelos
- Pepino: SILÍCIO e ENXOFRE
- Óleo de linhaça: ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS
- Nozes e castanhas: ZINCO
- Frutos do mar: MAGNÉSIO
- Vinagre de maçã
- Feijões, leite, quinoa, carnes e ovos: AMINOÁCIDOS
- Carne Vermelha, feijão, vegetais de folhas verdes-escuras: FERRO
- Frutas secas e sementes de girassol: POTÁSSIO
Pratique corrida

A corrida é uma atividade física que fortalece os músculos, ossos, promove o bem estar e ainda traz vários benefícios para o nosso corpo. Entre os benefícios da corrida estão o favorecimento do processo de emagrecimento, condicionamento cardiorrespiratório, prevenção de diversas doenças, da insônia e liberação do estresse acumulado ao longo do dia.
Mas para iniciar uma atividade física e praticar uma corrida saudável e sem riscos, algumas dicas são fundamentais.
A escolha do calçado utilizado para praticar corrida também pode fazer diferença. Escolha modelos de tênis que sejam apropriados para correr, de preferência com amortecedores e do tamanho correto, nada nem muito largo nem apertado.
Faça uma avaliação física com um profissional para que ele possa verificar seu tipo físico, programar o tempo essencial para sua corrida e acompanhar os resultados. Para que otreino de corrida dê ótimos resultados, é preciso aliar o exercício a uma reeducação alimentar e seguir uma dieta balanceada.
O alongamento é indispensável antes e depois de qualquer atividade física. Caso sinta dores no corpo com muita frequência durante e depois de praticar corrida, é preciso procurar um médico especialista no assunto.
Comece alternando a caminhada com a corrida até atingir o tempo máximo de 30 minutos. Inicie a corrida devagar e vá acelerando o passo até quanto o seu corpo aguentar.
Lembre-se que atividade física em excesso e de forma inadequada pode ser prejudicial para a saúde e provocar graves lesões, por isso é aconselhável fazer apenas o adequado para o seu tipo físico.
Tomar anticoncepcional direto é correto?
A pílula anticoncepcional ajuda a manter a menstruação regulada e previne a gravidez indesejada quando tomada corretamente.
A maneira correta de tomar o anticoncepcional é começando a partir do primeiro dia do ciclo menstrual e as pílulas devem ser tomadas todos os dias, de preferência no mesmo horário.
Já na cartela de 21 pílulas, deve ser dada uma pausa de uma semana para que ocorra a menstruação. O recomeço da nova cartela deve ser feito no 8º dia.
Os anticoncepcionais são vendidos em cartelas que podem ter 21 ou 28 comprimidos. Na de 28 pílulas, a nova cartela é iniciada no dia seguinte ao término da anterior, sem interrupções. A menstruação coincide com os últimos comprimidos.
Se a mulher se esquecer de tomar o anticoncepcional, a pílula pode ser tomada em até 12 horas sem nenhum problema. Se ficar sem tomar por dois dias ou mais, o ideal é interromper o uso, esperar a próxima menstruação para só então começar uma nova cartela.
Mas a grande dúvida entre as mulheres é setomar o anticoncepcional direto é correto.
Segundo especialistas no assunto, você pode emendar quantas cartelas quiser sem que a eficácia do método anticoncepcional seja afetada. Tomar anticoncepcional sem intervalos não faz mal, mas há riscos de sangramentos fora do período menstrual que podem durar dias e atrapalhar o ciclo.
O uso de anticoncepcionais sem intervalos é desnecessário, pois se a intenção é não menstruar, existem métodos contínuos de progesterona e implantes hormonais que duram até três anos e ajudam a suspender a menstruação.
Para dar início ao uso de anticoncepcional e o esclarecimento de dúvidas, é preciso de uma orientação de um médico, pois para cada mulher há um tipo de pílula ideal.
Alergia a brincos de bijuteria

Coceira na orelha, vermelhidão na região e outros desconfortos causados por brincos de bijuteria deixam muitas mulheres passando vontade nas lojas de acessórios.
O problema é bastante comum entre as mulheres e costuma ser causado porque a bijuteria contém outras substâncias além do metal, em especial o níquel, um elemento usado na produção das peças para baratear o custo.
Quando a bijuteria entra em contato com a pele, o corpo identifica o níquel como um corpo estranho e começa a produzir anticorpos. Dessa forma, aparecem a vermelhidão e o inchaço no local, que se não receberem os devidos cuidados podem se transformar em feridas. Nos casos mais graves, as feridas mais abertas podem causar inflamação e até mesmo rasgar os furos das orelhas de vez.
O truque funciona, mas temporariamente. Na verdade, a reação da pele vai ocorrer de qualquer forma e o isolamento com o esmalte só vai fazer com que a alergia demore um pouco mais a aparecer. E ainda corre-se o risco de o esmalte causar outro tipo de alergia na pele.
.





Nenhum comentário:
Postar um comentário