cabelo


Pintei meu cabelo e não gostei, e agora?

pintei cabelo nao gostei 300x200 Pintei meu cabelo e não gostei, e agora?
Para dar uma repaginada no visual, pintar os cabelos está entre as opções preferidas das mulheres. Mas escolher a tonalidade desejada talvez seja a parte mais difícil. A cor do cabelo deve combinar como seu tom de pele e, principalmente, com a sua personalidade.
Caso isso aconteça, mantenha a calma. Ficar chorando porque a tintura deu errado, toda deprimida e trancada dentro de casa não vai adiantar. Respire fundo e siga algumas dicas que podem solucionar ou pelo menos amenizar o problema.
Mesmo que a vontade de mudar seja grande, uma transformação radical pode ser arriscada e você pode se arrepender. Mude aos poucos, as pequenas mudanças também são mais fáceis de consertar. Seja pintando cabelo em casa com todos os cuidados para não errar e ter surpresas pra lá de desagradáveis ou no salão, pode acontecer de o resultado final não sair como você esperava. Pintei meu cabelo e não gostei, e agora?
O principal cuidado, se você tingiu o cabelo e não gostou, é não danificar os fios na tentativa de corrigir o resultado. É possível voltar à cor natural das madeixas, mas isso depende de alguns fatores. Entre eles, o estado dos fios, se seu cabelo já passou por muitos procedimentos químicos e a cor que foi pintado.
O pigmento da tintura vermelha é o que oxida mais rápido e em poucas lavagens a cor já começa a desbotar. Para acelerar o processo, lave o cabelo várias vezes usando um xampu anti-resíduos.
Se o cabelo ficou mais escuro do que você esperava, nem pense em aplicar uma tinta mais clara para ver se melhora, não vai adiantar Tintura não clareia tintura e a correção exige um pouco mais de técnica, por isso deve ser feita no salão.
Será preciso remover todos os pigmentos da coloração anterior para então reaplicar uma cor mais clara. Ainda assim, ao tentar clarear novamente o cabelo ele pode ficar alaranjado. Uma dica é fazer mechas, já que elas criam efeitos claros e iluminam o visual sem danificar os fios.
Agora, se o seu caso é o oposto, se você clareou o cabelo e agora quer voltar para um tom mais escuro, não é necessário remover os pigmentos da cor anterior. O processo de escurecimento é mais fácil, mas antes de pintar novamente o cabelo, procure um profissional para ajudar a escolher o tom certo.
A partir da cor atual do seu cabelo ele saberá indicar qual tonalidade ideal de tintura mais escura. Se você aplicar qualquer tonalidade, o produto pode reagir com o pigmento anterior e o seu cabelo ficar avermelhado.
Depois de acertar a cor, os cabelos tingidos merecem cuidados especiais e precisam de reparação. Algumas dicas de como cuidar de cabelos tingidos ajudam a manter os fios sempre bonitos e a tintura durar por mais tempo.


Como acabar com a caspa


caspa (dermatite seborréica) é um problema muito comum, que sem dúvidas incomoda muitas pessoas. Ela pode ser causada pelo aumento de óleo nas glândulas sebáceas ou mesmo pelo stress, uma alimentação ruim também é um fator que coopera com a proliferação das caspas e até mesmo lavar o couro cabeludo com água muito quente. Geralmente as áreas mais afetadas são o couro cabeludo, o rosto, as axilas, a região genital, torácica e os sulcos nasais. Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso, ela será chamada de blefarite. Enfim, cabelo com caspa é algo que atinge muitas pessoas e que incomoda demais!

Dicas para combater a caspa

  • Primeiramente você deve procurar algum fator que pode estar causando essas caspas, desse modo o tratamento ficará mais eficaz.
  • Procure lavar o cabelo com água de morna para fria, com temperatura por volta de 22ºC.
  • Alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o estresse.
  • Não durma com os cabelos molhados e nem úmidos.
  • Utilize xampus específicos para o seu tipo de problema, lave os cabelos diariamente.
  • Mas se você tiver mais dúvidas procure um dermatologista, pois, ele será o mais indicado para cuidar do seu problema. 
  • - eu mesma tenho caspa e realmente é muito desagradavel .

Máscara para cabelo de abacate para cabelos secos e quebradicos

mascara para cabelo 150x150 Máscara para cabelo
As mulheres que têm cabelos secos ou quebradicos estão sempre preocupadas em encontrar tratamentos para deixá-los mais bonitos e saudáveis. Afinal, mulher nenhuma fica satisfeita ao ver no espelho que seus cabelos estão ressecados e sem brilho.
As principais características dos cabelos secos são os fios arrepiados, frágeis, quebradiços e com facilidade para pontas duplas. Mesmo recebendo bastante hidratação, os cabelos secos estão sempre armados e são difíceis de pentear. Diversos fatores podem roubar a hidratação natural dos fios e tornar o cabelo seco. Os processos de tintura, clareamento, permanente estão na lista. O uso do secador, chapinha, babyliss e até mesmo o sol e o vento são fatores que contribuem para o problema.
Máscara de abacate para cabelos secos
Para domar os fios rebeldes e amenizar o aspecto dos cabelos secos, a máscara para hidratação de cabelos pode ser uma solução. É possível fazer uma máscara para cabelos secos em casa mesmo. Uma receita muito utilizada pela mulherada desde os tempos da vovó é a máscara para cabelo de abacate. O abacate contém óleos e outros nutrientes ideais para hidratar e selar os fios, deixando os cabelos saudáveis e bonitos.
Ingredientes:
- 1/2 abacate
- 1 colher (sopa) de óleo mineral
- 1 clara de ovo

Modo de aplicar: Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador até ficar com consistência homogênea. Aplique sobre os cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos
Mitos e verdades sobre queda de cabelo

mitos verdades queda cabelo 300x200 Mitos e verdades sobre queda de cabelo
Os consultórios dos dermatologistas frequentemente recebem mulheres que se queixam da queda de cabelo. As causas para o problema podem ser diversas, por isso o assunto é cercado de mitos. O ideal é sempre procurar um especialista para que ele investigue as causas da queda capilare possa indicar o tratamento adequado.
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns e saiba mais a respeito dos mitos e verdades sobre queda de cabelo.

Ansiedade e estresse interferem na queda de cabelo

Alisamentos causam queda de cabelo

VERDADE. O estresse e os fatores emocionais provocam alterações hormonais, por isso mesmo que indiretamente, podem ser agravantes e potencializar a queda dos fios. Mas, geralmente, eles não são a única causa e estão associados à má alimentação e hábitos nada saudáveis, piorando o quadro.
MITO. Os alisamentos agem nos fios, não na raiz do cabelo. Quando o alisamento é feito corretamente e os retoques são feitos respeitando o intervalo indicado, não influencia na queda. O que pode ocorrer é aqueda dos fios devido à quebra, pois como todo procedimento químico, o alisamento pode deixar os fios mais fracos e ressecados.

Cortar os fios regularmente evita a queda

MITO. Como os fios são um pouco mais grossos perto da raiz, quando são cortados podem parecer mais volumosos temporariamente. Mas o corte de cabelo não influi na queda, apenas modifica o visual. Nada do que é feito no fio causa mudanças na raiz do cabelo porque não interfere no couro cabeludo, onde está o problema. Logo, cortar as pontinhas não evita a queda.

É normal o cabelo cair nos pós-parto

VERDADE. Tanto durante como após a gravidez, o corpo da mulher passa por grandes alterações hormonais. Depois do parto, essa oscilação hormonal pode sim provocar umaqueda de cabelo acentuada num período três a seis meses. O mesmo pode acontecer com quem faz dietas drásticas, quem passou por um trauma físico ou psicológico. Para resolver o problema, o tratamento para queda de cabelo  é feito com reposição de ferro e nutrientes, ingestão de pílulas à base de vitaminas e outras substâncias.

Dormir com o cabelo molhado facilita a queda dos fios

VERDADE. Cair no sono com os fios ainda molhados não apodrece a raiz do cabelo como muita gente pensa, mas traz riscos para a saúde e compromete a beleza das madeixas. A umidade dos fios favorece a proliferação de fungos e micoses. Além disso, os cabelos molhados ficam mais frágeis e podem cair devido à quebra causada pelo atrito com o travesseiro.

Medicamentos podem causar queda de cabelo

VERDADE. As pílulas anticoncepcionais, os antidepressivos, emagrecedores, drogas para hipertensão, problemas cardíacos e para controle de doenças autoimunes são os medicamentos que mais causam a perda de cabelos.

Lavar os cabelos todo dia aumenta a queda

MITO. Não existe nenhuma ligação entre lavar os cabelos todos os dias e a queda dos fios. Na verdade, a lavagem apenas ajuda a soltar os fios que cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda.


Condicionador em cabelo fino e oleoso, pode?

    cabelos finos e oleosos geralmente são muito frágeis e precisam de uma atenção especial. O controle da temperatura da água na hora do banho, o tipo de xampu ideal e até a forma de pentear e secar são alguns dos cuidados básicos necessários para que o cabelo  oleoso fique sempre bonito e saudável.
Para esclarecer a dúvida, a resposta é sim. O uso de condicionador em cabelos lisos e oleosos é necessário, pois o produto tem a função de fechar as camadas protetoras dos fios que foram abertas pelo xampu e proteger das agressões do dia-a-dia.
Assim como acontece com qualquer outro tipo de cabelo, surgem dúvidas na hora de cuidar das madeixas da maneira correta. Uma delas é quanto ao uso do condicionador: quem tem cabelo fino e com bastante oleosidade pode ou não usá-lo?
Mas para ter madeixas macias e saudáveis usando o condicionador, é preciso cautela na hora da aplicação. Se usado em excesso, pode deixar os fios com um aspecto pesado e gorduroso.
O ideal é aplicar o condicionador sempre em pouca quantidade e somente nas pontas, evitando ao máximo a aplicação na raíz, pois o couro cabeludo já possui oleosidade natural. Além dos cuidados quanto ao uso do condicionador em cabelo fino e oleoso, vale seguir mais algumas dicas para manter os fios sempre leves e bonitos:
  • Aplique uma vez por semana o xampu anti-resíduos para eliminar as impurezas dos fios
  • Faça uma hidratação a cada 15 dias apenas do centro até as pontas dos fios para mantê-los sempre fortes
  • Para evitar danos maiores, utilize o secador e a chapinha em um temperatura não muito elevada e com uma certa distância do couro cabeludo.




Cortes de cabelo 2011

De modo geral, nas tendências de cortes femininos 2011 os cabelos devem ser mais despojados e com bastante movimento. Destaque para os cortes assimétricos, repicados e despontados. O franjão também continua firme e forte para todos os comprimentos de cabelos.
As tendências de cortes de cabelo acompanham a moda das passarelas e o que está sendo usado pelas celebridades no cinema, na TV e principalmente nas novelas. Nos cortes de cabelo 2011, nada de fios retos. Essa tendência predominou no último verão e deve se repetir na próxima temporada.
Entre as diversas propostas de cortes de cabelo 2011, devem prevalecer o famoso corte chanel assimétrico com fios levemente desfiados e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou até em cima dos ombros. Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas.Os fios lisos nunca saem de moda, mas uma das apostas de cabelos para 2011 é assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos.
Os curtíssimos também estão em alta. Mas antes de radicalizar e passar a tesoura nos fios, consulte seu cabeleireiro para saber se o corte escolhido combina com o formato do seu rosto e seu estilo. veja as imagens dos cortes que estão fazendo a cabeça das mulheres em 2011: 


cortes cabelos curtos 2011 Cortes de cabelo 2011
cortes cabelos compridos 2011 Cortes de cabelo 2011


Como prolongar o efeito da escova progressiva
prolongar efeito progressiva 150x150 Como prolongar o efeito da escova progressiva
Geralmente, o efeito da escova progressiva se mantém nos fios por até três meses, mas esse período pode variar. Tudo porque dependendo do tipo de cabelo e dos cuidados pós-tratamento, é possível prolongar o efeito da escova progressiva. E para garantir fios lisos por mais tempo, basta mudar sua rotina e investir na saúde dos fios.
Usar o xampu certo pode fazer toda a diferença. Prefira os xampus que não possuem sal em sua composição, isso ajuda a manter as cutículas dos fios fechadas. Os xampus antirresíduos são ótimos para eliminar as impurezas e remover o excesso de leave-in e condicionador do couro cabeludo, mas de você fez escova progressiva, fuja dele. O antirresíduo abre as cutículas do cabelo e isso prejudica seus cabelos.
Quem faz a escova progressiva quer ter fios lisos sem precisar fazer escova, mas o secador dá sempre uma ajudinha. Depois de lavar os fios, em vez de deixá-los secar naturalmente, crie o hábito de usar o secador. Isso porque a escova progressiva é um procedimento termoativado e o calor do secador reforça a ação dos produtos nos fios e é mais uma maneira de como prolongar o efeito da escova progressiva.
Por isso também a hidratação das madeixas é essencial. Quando você não hidrata os fios, as cutículas se abrem, permitindo que os produtos que dão o efeito da escova saiam mais rápido. Se você não tem tempo e nem dinheiro para ir ao salão para hidratar os cabelos semanalmente, a dica é recorrer às receitas de hidratação capilar caseira. Uma delas é misturar 1 copo de iogurte natural (200g) com 3 colheres (sopa) de mel, aplicar nos fios e massageá-los. Enrole o cabelo e cubra com uma touca, deixando agir por 40 minutos para então enxaguar com água morna. Essa receita rende para três aplicações, o que não for usado deve ser conservado na geladeira.
Capriche também na escolha e no uso do condicionador, aplique bastante nas pontas para deixá-las sempre fortes. Água, somente com moderação. Tente não lavar demais os cabelos e faça sua escova progressiva durar mais. O ideal é fazer isso apenas duas vezes na semana, já que a progressiva cria uma espécie de capa sobre os fios e lavando demais, o produto vai diluindo e saindo aos poucos.

Como acabar com a caspa facilmente 

como acabar com a caspa 150x150 Como acabar com a caspa
caspa (dermatite seborréica) é um problema muito comum, que sem dúvidas incomoda muitas pessoas. Ela pode ser causada pelo aumento de óleo nas glândulas sebáceas ou mesmo pelo stress, uma alimentação ruim também é um fator que coopera com a proliferação das caspas e até mesmo lavar o couro cabeludo com água muito quente. Geralmente as áreas mais afetadas são o couro cabeludo, o rosto, as axilas, a região genital, torácica e os sulcos nasais. Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso, ela será chamada de blefarite. Enfim, cabelo com caspa é algo que atinge muitas pessoas e que incomoda demais!

Dicas para combater a caspa

  • Primeiramente você deve procurar algum fator que pode estar causando essas caspas, desse modo o tratamento ficará mais eficaz.
  • Procure lavar o cabelo com água de morna para fria, com temperatura por volta de 22ºC.
  • Alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o estresse.
  • Não durma com os cabelos molhados e nem úmidos.
  • Utilize xampus específicos para o seu tipo de problema, lave os cabelos diariamente.
  • Mas se você tiver mais dúvidas procure um dermatologista, pois, ele será o mais indicado para cuidar do seu problema.